quinta-feira, agosto 31

Nossa, que ótima vida.

Este post é só pra me declarar de amores pelas pessoas que me interessam: Lela e Fefa. Fefa e Lela. Se vc é outra pessoa e está lendo, aperte o "X". Vc nao tem nada a ver com a minha vida, vc nao se interessa pelo q eu penso ou passo, vc nao dá a mínima. Só essas duas vêm aqui todos os dias e me perguntam, realmente querendo saber, como eu estou. Nao falam o que nao devem, como todo mundo. Se vc nao é nenhuma dessas duas, vá se fuder.

quarta-feira, agosto 30

Um dia sem fim

Pra estaria sendo um dia legal. Porque foi, só nao é porque acabou no momento que cheguei em casa. Explicacao? Bem... Eu nao sei quanto a você, entediado leitor desse blog, mas eu sou daquelas que continua falando que hoje depois de meia-noite e afirmo categoricamente que amanha vai ser só quando eu dormir e acordar de novo. Meu dia já está rendendo bastante, considerando que eu acordei às 7:30 e agora sao 12:44. Claro, nao se passaram apenas cinco horas entre um evento e outro, mas mais precisamente 29 horas e 15 minutos. Nao se confunda com os horários amalucados. Pra mim tudo é hoje desde ontem.
Na me admira que esteja nesse estado brutal de olheiras, pensamentos confusos, um frio desesperador, vontade de sair pra comprar uma barra de chocolate, um capuccino bem quentinho (a máquina dessa casa me stressa, nao quero mais fazer capuccino, capuccao, café ou batata frita nela!) e uns cookies. Ou muffins. Ou vontade de fazer tudo e naos fazer nada. Eu queria simplesmente sentar (ou melhor, deitar) na frente da tv, de preferência que eu estivesse deitada na minha cama, debaixo dos cobertores quentinhos, e que eu entendesse tudo o que se passa nos programas de tv. Ai, nao sei o que dá mais preguica: sair pra comprar alguma coisa ou tentar ver tv. Nesse leque de opcoes, fico com a internet e mais uma atualizacao no blog, que hoje acredito estar batendo o incrível recorde de ter dois posts tao próximos (no mesmo dia de acorod com o meu calendário???). Na verdade acho que o mais cansativo de tudo nesse dia que poderia receber o adjetivo alascal (de Alasca! Ho-ho-ho! Pff.) foi exercer a funcao de tradutora pra um casal. Meu deus, é cada coisa que se ouve aqui... Propostas de casamento, filhos... Ai, ai... Que canseira. E isso no meio da madrugada, quando eu nao conseguia nem mais pensar qual era a cor da laranja. Teve uma hora que eu simplesmente comecei a fingir que nao estava escutando. Lela e Fefa, por favor, vocês sabem como meu humor fica quando eu estou com sono! Vocês sabem! Eu sou outra pessoa! Sim, eu sou! Mas hoje nem foi questao de ser mal educada, mas sim de tentar dar educacao às outras pessoas! Nhá...
E parece que mil coisas acontecem de uma vez. Por exemplo, você estar conversando numa lanchonete e de repente escutar uma pessoa gritando de um computador: "Ei! Brasileiras? Nossa! Espera aí que eu já vou!". E lá vem mesmo... Pessoas que têm permissao moral e financeira pra largar trabalho pra fazer mochilao de 3 meses pela Europa na rota maconha, haxixe, cogumelo, bolinhas e "baladas" (eu já falei que odeio essa palavra? Bom, eu falo de novo. Eu odeio essa palavra!) merecem meu ódio. Que merda, e eu aqui como au pair?!?!?!?!?! Ao mesmo tempo eu acho engracado. Quando eu iria conversar com uma pessoas dessas no Brasil? Aqui, realmente, dá pra falar com todo tipo de gente. E a vantagem é pegar dicas sobre cidades, claro. É. Pessoas podem se divertir enfiando o nariz no pó ou pseudo-enfiandoonarizemlivrosdelínguasantigas, só nao fiquem o tempo todo me falando e tentando fazer disso o grande tema do momento. Vai falar disso com quem interessa, né nao? Tá, eu nao tô mais falando do brasileirinho sortudo da grana toda. Eu, sinceramente, preferia escutar ele falando sobre as alucinacoes dele do que escutar alguém lendo grego e latim pra mim e traduzindo. UÁTARRÉU???????? Além de ouvir outras baboseiras mais concernentes à nacionalidade das mulheres e seu aproveitamento sexual. Bah...! Sinceramente? I don't caree!!!!!!!! E só porque estou em terras estrangeiras nao quer dizer que vou feliz e saltitante ao encontro dos compatriotas. No way. Eu posso ter ficado mais tolerante, mas nao fiquei burra. Nao cheguei ao ponto de dizer que o ambiente faz a música e te faz também. Existem os influenciados e as famosas (que tamem podem ser famosOS, por que o preconceito?) "maria vai com as outras".
Olha (óoolha!!!!! hahahahaha! Lembra, Lela?), nem eu mais sei o que tô falando. Quero dizer, é claro que eu sei, mas nao tô preocupada em estabelecer muita coerência, nao. Se bem que eu acho que se alguém presente no dia de hoje da minha vida (que frase horrorosa!) ler isso aqui vai entender bastante do que tô falando. Talvez eu devesse até deletar, mas fodas. Deletei do meur orkut, talvez tenha sido à tempo. Sei lá, tem gente muito fucadeira. Eu sou uma, mas nao estamos aqui pra discutir a moral nas minhas acoes e sim nas dos outros (porque eu sou perversa, faladeira e quero atingir um nível seinfeldiano, embora eu ache quase impossível, pois teria que pensar com muita antecedência os diálogos, o que provavelmente acabaria sendo igual àquele filme que o Villalta passou, "Ridículo", lembram? Mauro, Rony e Lélia, as pessoas q talvez leiam isso aqui e já eu espero já tenham visto o filme.). É, o blog é sobre mim. Sobre as minhas impressoes das pessoas, sobre os comentários que euu quero fazer. Enfim, o que importa é o que eu quero, porque sou egoísta e reconheco (o que nao é um passo para a "cura").
Nossa, e eu que esqueci hoje minha carteira no banheiro do Burger King da Hauptbanhof?!?!?!?!?! Eu quase me degolei!!!!! O frio cortante, nao, congelante, irritante, insuportável, com muito vento e chuva ainda por cima e tao frio (isso porque de acordo com o calendário climático nós estaríamos no verao. ajf) que eu parecia uma fumante com cigarro invisível pelo meio da rua, correndo pra pegar minha carteira de volta e quase chorando porque tinha que ir eeeeeeee voltar (DUAS vezes o caminho do mármore do inferno - cho que entendi, porque o mármore é geladinho, né? E se é infernal, deve ser geladaco, que nem tava hoje de madrugada).
Ai, que noite estressante. Enrolei o máximo que eu pude pra chegar aqui só quando o Gast já tivesse saído pra trabalhar, o que significa que cheguei às 8:30 da manha, quase morrendo de tanto frio, com as maos tao ressecadas que até comecaram a descascar.
Ah, uma das partes boas dessa madrugada mais que anormal foi conversar pela camerrrrraaaa! Huohuohuó! Quem nao estava no msn de terca pra quarta perdeu! Bleh! Sejam mais vagabundos e fiquem à toa na net dia de semana, é o conselho que eu fou para todos que quiserem falar comigo (mentira, esse foi um caso extremo, eu nunca estou na net de madrugada, aqui nao pode). No entanto, um agente secreto tem registros desse acontecimento. No entando eles sao arquivos sigilosos e só poderao ser abertos ao público daqui há 50 anos (você tá lendo isso, hein, pessoa?!?!?!?!?!?!?!?! Só você tem as provas das minhas olheiras e do meu cabelo que daqui a pouco já vai comecar a me transformar em Maria Mercedes! Guarde esse documentoooo!!!!!). Na citarei nomes para que ninguém caia em tentacao de ofertas exorbitantes para essa minha imagem. Nao quero minhas fotos circulando em email de título: "Celebridades famosas sem maquiagem".
Ai, cansei.

terça-feira, agosto 29

Sim! É um novo post!

Você nao está sonhando, você tampouco está delirando, você pode estar bêbado, mas isso que você está vendo nao é efeito do álcool: um novo post vê a luz do dia! Pois é.

Na verdade eu tenho idéias pra posts todos os dias: penso que deveria escrever sobre um ou outro assunto quando puder usar o computador. Sim, quando PUDER. Nao que exista algum tipo de mesquinharia quanto ao uso do mesmo, mas as diversas recomendacoes e citacoes de casos de vírus russos (coincidentemente pertencente à mesma nacionalidade das duas aupairs anteriores) acabam me inibindo. Além disso, quando uso este eletroeletrônico já tanta coisa que eu tenho que fazer se juntou na minha cabeca que eu, sinceramente, penso que o blog é desimportante e pode esperar. Claro, cinco minutos depois, quando estou sem nada pra fazer no meu quarto, penso que deveria ter escrito sobre aquele assunto. E por aí vai. A esperanca de ter meu próprio computador nessas terras longínquas, no entanto, ainda nao morreu. Creio que carregarei este pensamento até o último momento, quando estiver embarcando para o conforto do lar civilizado. Whatever.

A boa notícia é que mais uma vez a família me deixou à vontade: mae e pirralhada se foram pra Viena. O pai nao foi, mas nao pense você que isso significa que eu fiquei "sozinha com ele". Eu fiquei só sozinha, porque o homem sai muito cedo e volta muito tarde. Bom pra mim, que tenho a liberdade de um passarinho durante uma semana. Além disso, outras coisas melhoraram meu humor.

Sim, a perspectiva de ter vida social nessa terra de ninguém (eu digo isso porque aqui é um tal de que se pode fazer tudo. Eu, na verdade, penso que nao se pode fazer nada. Aliás, esse assunto do poder e nao poder, o verbo "dürfen" no alemao, é algo muito complicado e merece um post à parte. Se um dia eu tiver a paciência pra escrever, claro.) finalmente apareceu. Após meus quase dois meses de inverno social (embora climaticamente aqui devesse ser verao - já foi, nao é mais), eis que surge uma pontinha de sol. No último domingo (de tempo muito esquisito), quando eu pensei que passaria todo o dia trancada numa masmorra (essa é a sensacao que se tem, mesmo estando no mais lindo lugar, quando queremos sair e nao podemos), toca o telefone me chamando para a felicidade. Sim, uma aupair tupiniquim que também mora em München! Oh, que felicidade! E nao é que no tal ponto de encontro aparecem mais pessoas ainda? Acho que nunca fiquei tao feliz por poder falar em português! Todas as piadas que você quer fazer e nao pode, todas as comparacoes, todos os comentários sarcásticos finalmente saíram da minha boca! Ahhh! Como eu sentia falta do humor à la Seinfeld (ou seria à la Elaine?)! Pra melhorar ainda tínhamos um alemaozinho de 18 anos que resolveu ser nosso guia pela cidade (resolveu é modo de dizer. Digamos que a noite anterior com uma brasileira que estava junto tinha sido muito agradável...). E lá fui eu ser turista onde eu moro! (Fotos a serem divulgada brevemente.)

Tudo isso me serviu pra uma coisa: você pode estar na p* que pariu ou no lugar mais maravilhoso da face da terra, mas sem ninguém nao faz a mínima diferenca. Incrível como aquele centro, pelo qual eu já andei tantas vezes, de repente ficou tao divertido! Incrível como criamos coragem pra descobrir todos os cantos e falar sem medo de errar (porque eu morro de medo de falar em alemao com o pessoal na rua!). E incrível como apenas um dia caminhando e cantando e seguindo a cancao... Ops, nao! E incrível como em apenas uma caminhada dessas os ânimos podem se levantar e te empurrar pra frente.

Ânimo, Olivia!!!!!!!!

quarta-feira, agosto 16

Afinal, este blog tem propósito???

Bom, um propósito ele tem: ser uma espécie de jornal da minha vida enquanto está sendo vivida na Alemanha nesse maldito (até agora, mas eu tenho esperancas que vá melhorar por diversos motivos - assunto pra ser discutido mais tarde) programa chamado "Au Pair". No entanto as experiências das últimas semanas só demonstraram uma coisa: que quando eu realmente preciso me comunicar com o mundo inteligível pra mim eu nao posso.

Sim, os fatídicos domingo e segunda da semana passada. Sim, me refiro a eles. Aquilo tudo foi um misto de coisas que eu nem consigo descrever, pelo menos nao escrevendo (pra que se entenda a gravidade da situacao é necessário que a pessoa veja as minhas caras, calafrios e que me escute gaguejar de nervosismo e raiva). (Nossa! Agora que vi que as últimas palavras da frase antes dos parênteses ficaram estranhas! Eu tentei colocar de outra forma, mas nao tem jeito, é isso mesmo.) Tem horas que a gente esquece como é viver sem chorar. Eu nao sabia disso, mas tive a experiência de conhecer esse estado emocional horrendo. Você nem se importa mais se tem gente te olhando ou nao, se tem gente perto, se você mal consegue enxergar por causa das lágrimas enquanto está andando numa rua desconhecida. Nao saber onde voce vai estar daqui a cinco minutos, se vai conseguir falar com alguém, se vai ter lugar pra dormir. É, isso tudo pode acontecer com a gente (embora eu nao deseje isso pra ninguém!).

No entanto você também pode aprender muita coisa com coisas como essa. Eu por exemplo estou a caminho da superacao da timidez. Sim, porque depois de chorar (quase solucando) na frente de desconhecidos dentro de um trem, com duas malas enormes que eu nao sabia onde colocar e mais mochila e casacos E sem falar direito o idioma deles, depois de ter que perguntar como faco pra chegar em tal lugar, pra conseguir tal coisa e, o pior, depois de ter que pedir um lugar pra dormir, é quase certo que pelo menos um quarto da timidez vá embora. (Comigo é só um quarto mesmo, mas em termos quantitativos isso significa muuuuiiiitoooo!)

Nao vou dizer, no entanto, que as coisas andam fáceis. A nova casa tem muita coisa pra fazer e muitas vezes eu penso: "Eu nao faco isso nem na MINHA casa! Por que vou fazer aqui?". Bem, sao casas diferentes, com costumes diferentes. Eu tento pensar assim pra nao ficar com raiva de tudo e triste o tempo todo. Mas acho que as coisas vao melhorar assim que as aulas voltarem. Digo a dos meninos, porque as minhas nem comecaram ainda. Esse tempo todo é férias, entao é natural que eu fique aborrecida, já que nao tem nada pra fazer (eu ficava entediada nas férias da faculdade!). Uma coisa ótima, no entanto, é que aqui eles incentivam que eu saia. Por isso nao é complicado negociar uns finais de semana pra viagem, o que será excelente! Aliás, já estou programando uma excursaozinha de um dia pra Praga. 25 euros é muito barato, eu nao posso deixar essa passar! Mas o tema viagens merece um post solo (hahahaha!), tenho muito pra falar sobre isso.

Na verdade agora que finalmente estou sozinha (a família toda viajou hoje cedinho pra Paris: aniversário do mais novo. Foram pra Disneyland e só voltam sexta à noite.) e tenho tempo pra pensar fiquei um pouco triste. Acho que poderia ter sido muito melhor em várias situacoes com várias pessoas. É injusto que eu seja assim aqui, com desconhecidos (praticamente), e nao com quem está tanto tempo e há tanto tempo comigo. Schade... Resolucao de ano novo (ele comeca quando eu voltar pro Brasil!): ser mais tolerante.

sexta-feira, agosto 4

Shows!

Meu deooosss! Eu quero morrer com a quantidade de shows maravilhosos aqui perto! A comecar pelo da Madonna, que é o mais triste por ser o mais caro. Nao, nao dá pra pagar. Eu fiz as continhas e... Bem, digamos que tem muitos outros shows que eu também quero ir. PLACEBO! Esse ainda vai ser em outubro, mas o melhor é que vai ser em München mesmo, entao o gasto vai ser só com a entrada. Tô até travada só de pensar que vou ver o Brian Molko super andrógino na minha frenteeee! A minha preocupacao até agora tem sido como agir nos shows. Bem, no Brasil é normal gritar, chorar, chogar lingeries no palco e pular que nem uma maluca, mas... E aqui? Tenho medo do que as pessoas possam pensar quando me virem fazendo contorcionismos na frente de um palco!!!
Pra melhorar (ou piorar?) a situacao dos shows, dias 17 e 18 agora tem um meeeeega festival em Salzburg (na Áustria, mas é tao pertinho! Sai mais barato que ir pro show da musa em Düsseldorf!). Quem irá se apresentar? Ah, aí é que está! Franz Ferdinand, Morrissey e Belle and Sebastian!!! Arranquem meu coracao e levem pra madrasta malvada (ahn? Nem eu entendi...)!!! Nesse daí pelo menos um dia eu vou, já que vou estar sozinha na casa em München (a família vai pra Paris levar o garoto mais novo na Disneylandia como presente de aniversário. Presente de aniversário para um menino fazendo 6 anos. Eu tenho 19 e nunca fui pra Paris. Nem pra nenhuma Disney. O mundo é injusto. Mas eu tô feliz.) Nossa, na pior das hispóteses eu vejo Franz ou Morrissey! Mein Gott! Vou ter convulsoes múltiplas! (Opa, outra palavra ali e este blog seria proibido para menores de 21! - Agora pensei: isso incluiria ser proibido pra mim também! Ahn? Nao tô entendendo nada hoje...)
É, agora estou no momento "obaoba". Até quando irá durar? Espero que bastante e que na verdade nao venha mais nenhuma outra crise daqui pra frente. Pelo menos nao como essa, que veio sozinhainha, sem nenhum lado bom. Eu penso pelo menos que as próximas depressoes vao ser menos piores por estar em cidade grande.
Outro dia o Opa tava aqui falando comigo sobre viver em München (é, agora ele fica cheio de indiretas): aquele blábláblá de que daqui até lá sao 40 minutos (de carro, né? Por que será que eu levei 3 horas pra chegar lá? Resposta: porque tive que pegar dois ônibus pra chegar na Hauptbanhof daqui e como os ônibus aqui têm horários que te despertam a vontade da morte ainda tive que esperar 40 minutos até o trem sair. E o trem demora 1:05 pra chegar em München), que ele sempre que quer vai (nao tem que gastar tanto quanto eu gastei pra ir lá UM dia!) e depois volta pra cá, que é mais calmo, tem natureza... Quem disse que eu quero natureza?????? Eu vivi minha vida toda em Belo Horizonte! Aloow, eles nao olharam no mapa, nao??? Acho que nao, porque todo santo (e nao santo) dia me perguntam onde é Belo Horizonte e se tem mar e a que distância fica do Rio. Acho que vou escrever e pregar na geladeira, nao é possível! É, deu pra ver que nao agüento mais ficar aqui, né? Pois é, agora até retribuo as caretas que a menina me faz. Sim, sou uma crianca também. Mas o negócio é que esse é o meio mais silencioso de fazer ela ficar com um pouquinho de medo de mim! Hehehehe! Ah, eu sou totalmente autoritária e a favor da repressao! QUE VOLTEM OS DITADORES! Sejam eles nazistas, facistas, stalinistas, que seja o Pinochet, Castelo Branco (ou sei lá, o que tenha sido o pior no Brasil), mas haja ordem! Na verdade, a melhor maneira de controlar tudo, de tudo ser organizado, é tendo EU no poder! Muahahahahahahahahahahaha! (Sim, Lela, estou plagiando aquele professor de Geografia!)

Passando a outra parte da conversa... Estou arrasada por outros motivos que nao podem ser simplesmente publicados. A mídia é muito escandalosa, sabe... Hahahahah! Por isso, Lela, esse recado é pra você: mande-me seu endereco, feia! Nas horas que nao tenho nada pra fazer e estou à beira do desespero eu escrevo um milhao de cartas que nao tenho como enviar simplesmente porque há 7 anos te conheco (é isso mesmo?) e nao sei seu endereco! Anda! Schnell! Aproveitando este espaco (é, como se fosse muito difícil arranjar um espaco no meu próprio blog...) gostaria de pedir às outras pessoas tao pacientes que lêem isso aqui pra deixarem seus enderecos também. Eu gosto de mandar cartas! (Se bem que ainda nao vi se isso é muito caro por aqui. Se for, esquecam! Tô muito triste porque comprei um mp3 e agora vi outro com o mesmo tanto de memória pela metade do preco. Nossa, como eu pulo de assunto pro outro!)

Ai, agora vou encerrando este post mais despropositado da história! (Se bem que na História - a com letra maiúscula - tudo é sem propósito... Quer dizer, vamos por isso mais bonitinho e menos comprometedor para uma estudante dessa matéria: é tudo muito subjetivo, portanto o grau de importância que se dá a determinado assunto também pode ser variável de acordo com as pessoas, certo? Por exemplo Mistória de Minas: nao me interessa nem uma ínfima parte, mas tem gente que vive pra isso! AI! Como cheguei nisso! Nao sei o que está acontecendo comigo, tô perdendo muito o "fio da meada"! hahahahahaha! Que expressao velha! Aí, outra vez! CHEGA!)

E assim encerro.